quarta-feira, 29 de junho de 2011

Sem título (2010)



Às vezes o nosso mundo parece ser o pior lugar para se viver, preferimos nos prender em nossos pensamentos e fantasias... Más o mundo real ainda continuará a existir e a te ferir.

Às vezes parece que tudo está no lugar errado, que tudo o que você construiu não passa de um simples e frágil castelo de areia... Más o tempo lhe mostrará que você não estava assim, tão errado.

Às vezes nos arrependemos de alguns atos feitos, nos culpamos por termos errado... Mas esquecemos que nossos erros nos mostram como acertar.

Às vezes você acha que nada faz sentido, que tudo não passa de um livro de incertezas, que sua vida está errada, que seu mundo está desmoronando e que você não conseguirá mudar nada ao seu redor... E aí vem a tempestade para destruir o seu castelo, o terremoto para demolir o seu mundo e a dor pra te cobrir de dúvidas... E aí você não consegue fazer nada, pensar em nada e perde o interesse pelas coisas que realmente importam.


Você faz seu mundo parar de girar, suas idéias perdem o foco, e a insanidade parece ser a única cura para seus males... Você se perde nas suas dores, cai em tentações, comete erros atrás de erros e no fim do dia nada pode te alegrar porque apenas quando chega à noite que você consegue enxergar as coisas como elas realmente são... E aí vem a culpa, a dúvida... O aprendizado!

O mundo nunca será justo, as pessoas nunca deixarão de errar, e você sempre terá alguma queda. Mais o que realmente importa é o que você aprende com suas quedas, o que a crueldade do mundo lhe ensina, é o que você tira de proveito de suas tristezas... Porque se você simplesmente se deixar consumir por seus problemas nada se moverá ao seu redor e você esquecerá quem você é.
Então viva a sua vida com tudo o que ela possa lhe proporcionar, aproveite da melhor maneira possível cada momento precioso, não tenha vergonha de seus erros e não fuja de suas dores... 

Fazendo isso você nunca irá se perder de si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário