terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Verão -quase- trágico (10/12/2013)



O que você faz quando tudo parece perdido?
Corre para os braços de quem dá sentido a sua vida?
Se engasga em pílulas anti-tristeza?
Se afoga em álcool?

Eu aprendi as fugas certas;
Eu fujo para o interior da minha mente.
Fujo do cutting.
Fujo das vontades suicidas.
Me escondo de mim mesmo dentro da vastidão dos meus pensamentos.

Não importa o quanto tudo pareça monstruoso, a fuga da vida nunca é a melhor saída, e eu não quero te perder dessa forma.

Eu jamais serei feliz, isso é uma certeza clara em minha mente, mas eu já me acostumei com esse fato e vivo a minha vida da forma mais alegre que eu consigo.

Fiz ‘o meu porto’ nos sonhos que ainda me restam, o anseio de se tornar um bom cientista.
Fiz da Universidade de Brasília o meu motivo de orgulho pessoal.
Fiz do meu curso a minha razão de viver, porque na prática dele eu me sinto vivo.

Não sou o melhor em nada do que sou bom.
Estou longe de ser o mais inteligente da minha turma, o melhor desenhista que conheço e com certeza não serei o maior, ou um dos maiores entomólogos do mundo.
Não revolucionarei nada no meio científico, mas ainda assim me encanto em poder participar dele.

E eu quero o mesmo pra você, um porto seguro que não seja uma pessoa.
Uma vontade de viver algo mesmo que você não vá se tornar o melhor naquilo.
Eu desejo que você aprenda a viver com as suas dores, mesmo aquelas que não podem ser curadas.

Meu lado egoísta não quer te perder da forma como você quer me deixar.
Eu não quero que você cometa erros irreversíveis como os que eu cometi e tenho mais de duzentas cicatrizes para me lembrar disso.
Não quero que você cometa os erros que eu já pensei em cometer.
E não quero que você cometa o erro que quase cometeu domingo passado.

Muitas vezes o que já me segurou nesse mundo foi à certeza de que pelo uma pessoa precisava de mim para sorrir, e eu sei que você também é a razão da alegria de algumas pessoas.
A quantidade delas não importa, você é o motivo da alegria de alguém.

Você é único!

O arranjo dos seus genes fizeram de você uma pessoa única no mundo. Ninguém mais tem o que você tem, suas sinapses neuronais, sua forma de pensar, sua forma de ver o mundo, seus traços, seu fenótipo...
Não existe no mundo ninguém como você. Isso faz de você um ser insubstituível, então, por favor, não destrua algo tão perfeito e tão único como você é.

Eu sinto muito não ter te dado à atenção que você merecia.
Sinto muito ter colocado quem não valia a pena na sua frente.
E sinto muito não ter te amado da forma que você me amou.
Perdoe-me por não ter sido o suficiente para você, mas por favor, eu te peço;


Não me deixe... não dessa forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário