segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Reflexão ociosa (12/11/2013)




Hoje não é um dia triste, nem um daqueles dias em que me sinto a pessoa mais solitária do mundo.

Hoje é apenas um dia normal, desses em que não te inspiram em nada a escrever... Mas o tempo ocioso me obriga a jogar algumas palavras por aí, então acabei pensando na vida.

Refletindo um pouco sobre tudo eu percebi o quanto é engraçada a nossa necessidade lírica de uns momentos tristes, nem que seja para ter algo a escrever.

A tristeza às vezes é como um ópio, que mesmo não fazendo bem, as pessoas tendem a perseguir, mesmo que inconscientemente. Quer dizer, quantas vezes na sua vida você não acordou tranquilo, mas por alguma força misteriosa começou a pensar nos seus problemas e os dramatizou, nem que seja um pouco, na sua mente? Eu pelo menos faço isso com mais frequência do que deveria, não sei se são as pílulas que estão me fazendo perceber isso, talvez seja, mas isso não é importante.

Eu sinto que a cada dia que passa eu tenho ficado mais emocionalmente frio, tanto com meus sentimentos quanto com os dos outros. Não me sinto mais tão mal se alguém chora do meu lado ou no meu ombro. É claro que eu não quero ser o motivo de tristeza de ninguém, mas hoje em dia se alguém sofre por mim, eu não me desespero, nem faço nada pra tentar deixar a pessoa ‘pra cima’ ou me odeio por não conseguir retribuir a afeição. Eu simplesmente me afasto.

Às vezes parece que à medida que o tempo passa eu me distancio mais de quem eu sou, ou talvez eu apenas esteja modificando a minha essência, afinal, todos mudam à medida que envelhecem.
Eu só não quero acabar me tornando uma pessoa egoísta, sempre repudiei gente assim.

Ultimamente eu só tenho tido uma certeza em minha vida, a droga que eu mais almejei durante minha existência eu já não quero mais, amor é algo com o qual eu não pretendo me machucar de novo... talvez seja melhor deixar essa caixa fechada por um longo tempo.

Não quero voltar a ser um desses que supervalorizam a paixão, não quero ter essa necessidade de novo, viver apenas para mim está tão bom. Poder ter liberdade para ser quem eu sou, sem ter que me preocupar se alguém gosta, poder sair e ficar com meus amigos o tempo que for, sem precisar dar satisfações e não ser mais vigiado como um criminoso. Fora as brigas que não existem mais.


Nossa, como eu estou bem sozinho e como é bom poder dizer isso pela primeira vez na vida. Não ser de ninguém por mais que uma noite, nada é melhor do que ter essa liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário