terça-feira, 8 de março de 2016

Frio Como Inverno (08 de março de 2016)



Entender meus sentimentos nunca foi uma tarefa fácil, sempre tive dificuldade de processar o motivo de eu não sentir o que a maioria das pessoas sentem.

Na minha mente tudo sempre pareceu mais ameno do que era pra ser.

Aquela saudade avassaladora por estar longe da pessoa amada sempre foi mais um desconforto.

Aquela necessidade de estar ao lado dos amigos só aparece depois de meses sem os ver.

As palavras de carinho que todo mundo adora escutar nunca foram o meu forte.

E os homens que estiveram em minha vida por mais de um mês foram embora me dizendo as mesmas coisas:

"Você é muito frio"
"Você é muito indiferente"
"Você é cruel"

Até mesmo os que ficaram apenas por uma semana perceberam minha falta de calor emocional.

Durante anos isso foi uma preocupação para mim.
Durante anos eu senti medo que isso me tornasse menos humano.
E durante anos eu tentei me forçar a sentir como os outros sentiam.

E de repente, em uma conversa com amigos que eu não via há tempos, as palavras saem da minha boca: "eu tenho que mudar meu jeito de ser".

E todos foram categóricos: "não tem não".

E enquanto me diziam o porquê eu não tenho que mudar eu percebo o quanto estão certos.

Sempre que alguém que eu amo precisa de mim, eu faço tudo o que está ao meu alcance para ajudar.

Sempre que alguém precisa desabafar, eu ofereço meu ombro.

Sempre que algum dos meus está com problemas, eu os tomo para mim e sinto a dor com eles.

Eu realmente me importo com os meus amados, e além disso, eu me importo com aqueles que não conheço mas sei que estão em situações ruins.

Posso não ser uma pessoa carinhosa, eu realmente não sinto tudo como todos demonstram sentir, mas o sentimento mais humano que é a empatia, eu com certeza tenho.

E isso é mais do que muita gente pode dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário