quinta-feira, 3 de março de 2016

Desabafo nada poético (03 de março de 2016)



Enquanto a água do chuveiro escorre pelo meu corpo eu penso em tudo o que vivemos, ignorando o viés romântico e focando em como realmente tudo aconteceu.

Talvez eu realmente tenha errado.
Talvez eu realmente não tenha sido uma pessoa suficientemente carinhosa.
Talvez eu tenha sido exigente demais com a desconstrução dos seus preconceitos.
Talvez eu tenha cobrado um amadurecimento emocional que você não estava pronto para ter.

Mas eu não fui o único erro em toda essa história.

Quantas vezes eu tive que engolir meu orgulho enquanto ouvia sua mãe lançar ofensas contra mim e você não fez absolutamente nada?

Quantas vezes eu tive que interpretar o papel de "amigo seu" enquanto seus amigos estavam ao nosso redor? 

Quantas vezes eu tive que regrar meu grau de feminilidade para que esses seus amigos não desconfiassem que eu mais do que "um amigo" seu?

Quantas vezes eu tive que ficar me explicando repetidamente para você entender a forma como meus sentimentos funcionam?

Quantas vezes eu quis conversar e você não prestou a mínima atenção em tudo o que eu dizia para tentar fazer isso dar certo?

Quantas vezes você ficou com raiva de mim por eu seguir a regras que colocamos no nosso relacionamento, enquanto você as ignorava sempre que podia?

Quantas vezes você jogou em mim a responsabilidade pelos problemas que surgiram na nossa vida sexual?

Quantas vezes você disse coisas extremamente ofensivas e não entendeu como eu não pude esquecer tais palavras?

Quantas vezes você ignorou minhas reclamações ou as diminuiu me questionando como eu poderia me incomodar com algo tão pequeno?

Quantas vezes você afirmou que só você tentava fazer nosso relacionamento dar certo, esquecendo de todas as vezes que eu passei por cima do meu querer por você?

"Amor sempre exige sacrifício", você diz, mas cada sacrifício tem um limite, quando esse limite é ultrapassado começa a se transformar em anulação, e eu não me transformarei mais na pessoa que se anula por um homem, mesmo que esse homem seja você.

"Todo casal tem seus problemas", você diz, e é verdade, toda convivência gera problemas, mas isso não deve ser usado como desculpa para deixar as coisas como estão.

Eu cheguei ao meu limite e não consigo mais esperar o seu tempo para resolver seus erros, seus medos e suas inseguranças, eu cansei. 

Claro que você teve muitos progressos durante todo esse tempo, eu não cometerei a injustiça de ignorar seus avanços, mas já se foram dois anos e eu não posso esperar mais dois anos para você dar seu próximo passo.

Nós estamos em barcos diferentes, remando contra correntes diferentes, em oceanos diferentes, e enquanto estivermos tão distantes assim, será impossível remarmos juntos.

Eu realmente cheguei no meu limite, e se as coisas não mudarem... mesmo te amando mais do que eu já amei qualquer outro homem na minha vida, eu precisarei reaprender a viver sem você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário