domingo, 29 de novembro de 2015

Um típico dia (19 de novembro de 2015)




Abro os olhos, levanto, uso o banheiro, escovo os dentes, tomo banho...
...Faço a barba...
Eu me odeio.

Penteio os cabelos, alimento os bichos...
...Me visto...
Eu me odeio.

Saio de casa, digo “bom dia” ao porteiro, ele responde, pego ônibus, chego a universidade, entro na sala, assisto aula...
...Assino a chamada...
Eu me odeio

Falam comigo, converso, me divirto...
...Dizem meu nome...
Eu me odeio.

Almoço, saio da universidade, pego ônibus, desço na parada, caminho até uma lanchonete, faço meu pedido para viagem...
...Me chamam de “senhor”...
Eu me odeio.

Pego meu lanche, saio da lanchonete, chego no prédio que moro, digo “boa tarde” para o porteiro, ele responde, subo de elevador, chego em casa, lancho, tiro a roupa, tomo banho...
...Me visto...
Eu me amo!

Tiro foto, caminho pelo apartamento, brinco com as gatas, assisto TV...
...Olho para o espelho...
Eu me amo!

Meu namorado me liga, conversamos, ele diz que me ama, eu digo que também o amo...
...Eu ouço minha própria voz...
Eu me odeio.

Tiro a roupa, janto, assisto TV, olho para baixo...
...Vejo meu corpo...
Eu me odeio.

Escovo os dentes, penteio os cabelos, passo creme para amenizar as olheiras, ando em frente ao espelho...
...Me vejo dos pés a cabeça...
Eu me odeio.

Deito, programo a TV para desligar em duas horas, vou dormir...

Eu odeio não ser quem eu amaria ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário